Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo Feminina será disputada no Brasil. A sede do torneio de 2027 foi decidida na madrugada desta sexta-feira (17),durante eleição no 74º Congresso da Fifa, em Bangkok, na Tailândia.
O Brasil já era o favorito em relação à chapa concorrente, uma aliança entre Holanda, Alemanha e Bélgica. A votação ocorreu por meio do Congresso da Fifa, que tem 211 federações de futebol filiadas. Como os países em disputa não podem votar, participam do processo 207 eleitores. O Brasil conquistou 119 votos, contra 78 para os países europeus e 10 abstenções.
Fonte: Terra Brasil